0

Pensar é coisa muito perigosa…

Corupá Ano novo. 125 (1)Sim, tenho plena consciência que muito não sei. Também tenho plena consciência que o saber, ou melhor, que o MELHOR SABER É e DEVE SER constante, maleável e totalmente intrigante. Saber através do óbvio, do preto no branco, da louça e giz, da fragmentação, do cabresto, do cômodo assento, do corpo escorado é – para mim – uma inadequação com o Ser, com o Corpo e com a Mente, principalmente quando penso em crianças e umbandistas.

Por que crianças? POR QUE umbandistas???

Porque entendo que ambos Continue lendo “Pensar é coisa muito perigosa…” »

9

DIAS ABENÇOADOS

-
-
 
 
“Uma fé que não dá fruto nas obras não é fé”
Papa Francisco

-

 

Axééé pessoal, Ogum está em ronda! Ogum está FIRMADO!!!

Firmado para mais uma vez consolidarmos o MOVIMENTO NACIONAL UMBANDISTA DE DOAÇÃO DE SANGUE idealizado por nós da Umbanda Carismática para toda a Umbanda (independente da vertente) e para todas as pessoas.

Pelo segundo ano reafirmo que esse movimento é diferente, é simples, é gostoso, é emocionante e principalmente, tem grande poder de transformação. Ele salva vidas, esquenta o espírito e proporciona sorrisos. Sorrisos para quem recebe e para quem doa. Aliás, a doação de sangue dá esperança, atinge a todos indistintamente e supre as necessidades básicas de qualquer indivíduo assim como vejo e sinto a Umbanda.

Um movimento reconhecido muito mais pelo Astral do que por qualquer outro órgão. Um movimento íntimo, pessoal e silencioso que em nada incentiva a vaidade, o poder ou o egoísmo. Um movimento e ato que, para mim, traduz parte da Umbanda e de Ogum ao esticarmos o braço permitindo que a veia salte a fim de que o sangue quente e vermelho corra.

-
“Ogum é a força incontrolável, o poder dominador.
Patriarca dos exércitos, dono das armas, do movimento e do choque. Ama o desafio.
Não desiste, luta!
Ogum é o poder do sangue que corre nas veias.”

-

Um movimento de uma semana (19 a 26 de abril) em que peço: vá, vista-se de Branco, exponha seus fios de contas, reze e procure um posto de coleta de sangue para fazer sua doação de sangue.

É Ogum que está em ronda! É a Umbanda que – vestida e ativa – prova sua capacidade de fazer mais por Mais.

Sim, a Umbanda também é caridade, doação, capacidade de compartilhar, amor, fazer o bem seja lá a quem – a qualquer hora e em qualquer lugar. A Umbanda é Atitude. Simplicidade. Força. Realização. É uma religião que supre toda e qualquer necessidade, física, mental e espiritual. A Umbanda é uma religião para aqueles que pensam e fazem DIFERENTE. Para aqueles que buscam o DIFERENCIAL, para aqueles que FAZEM A DIFERENÇA!

Siiiimmmm…. Vamos lá pessoal, vamos fazer algo MAIOR, algo MELHOR, algo FORTE, algo EXPRESSIVO e que realmente PROMOVA O BEM.

Vamos fazer MAIS! Vamos compartilhar, divulgar, agitar, mobilizar o MOVIMENTO NACIONAL UMBANDISTA DE DOAÇÃO DE SANGUE a fim de favorecer nossa religião, nosso Orixá, nossa conduta e a VIDA.

SERÁ SÓ UMA SEMANA.

SERÃO SÓ SETE DIAS – 19 A 26 DE ABRIL.

SERÃO DIAS ABENÇOADOS que podem transformar a vida de muitas pessoas se nos destinarmos A JUNTOS, aumentarmos os níveis de sangue nos hemocentros desse Brasil tão religioso, tão umbandista, tão espiritualizado e tão humano.

SETE DIAS coroados por Ogum, pela coragem e pelo MILAGRE.

Vamos! Acredite, acredite você também!

Vamos compartilhar!!!

Vamos lá arregaçar as mangassssss……

-
Ogum, o guerreiro filho de Odùduà e rei de Ifé que conquista a cidade de Irê assumindo o título de Oni (senhor ou rei). Em torno de Irê havia sete aldeias, Ogum assume todas e se divide em  sete partes para suprir, compor, prover cada aldeia conquistada.
Nada, ninguém, nenhuma de suas conquistas fica sem seu zelo, ronda e ação.
Patacuri Ogum!!!
-
 

_______

12

Como Alice escorregando na toca do coelho

matrixÉ próprio do ser humano distinguir o bem e o bom do mal e mau. É “importante” para o Homem encontrar um culpado para aliviar e até justificar seu próprio desajuste, incompreensão e desejo, assim como, para materializar aquilo que é imaterial, irracional e injustificável.

Diabo e Exu são os artistas principais nessas cenas, inclusive muitas vezes são confundidos, não é mesmo?

Aí ouvimos discursos e nos encravam doutrinas contextualizadas através de frases do tipo: Exu faz o mal; Exu é um espírito caído; Exu precisa de luz, precisa evoluir… e assim por diante.

Pois bem, o filósofo contemporâneo espanhol Fernando Savater diz que “o que nos convém costumamos dizer que é “bom”, pois nos cai bem; outras, em compensação, não nos convêm, caem-nos muito mal, e o que não nos convém dizemos que é “mau”.

Já o filósofo alemão Leibniz diz que ‘o direito’ deve provir de três princípios morais básicos: Não prejudicar ninguém; Atribuir a cada um o que lhe é devido; Viver honestamente.

E eu afirmo que Continue lendo “Como Alice escorregando na toca do coelho” »
10

Ainda em viagem, na reza e na preparação…

Coruja-voando-485x728Axé pessoal. Muitas coisas têm acontecido por esses dias – dias de danças, fantasias, passeios, cantos, carnaval, torcidas, homenagens, Mulheres, reflexões, reflexos. Dias de escolhas, decisões, passeios, viagens, de ficar em casa. São dias e mais dias cheios de movimentos, sedentarismos….. Enfim, dias cheios de possibilidades que dependem apenas de nós, e que por tanto, vale estarmos alertas.

Alertas às nossas ações e escolhas, às coerências e conformidades. Alertas a uma vida mais feliz capaz de comemorar a cada instante as oportunidades de Ser e Ter. Alertas ao estado de espírito, à capacidade de sorrir e REZAR…  Isso mesmo! Devemos estar alertas as nossas capacidades de rezar.

Creio que estamos sempre ouvindo conselhos estimulando a reza e que normalmente Continue lendo “Ainda em viagem, na reza e na preparação…” »

12

Só para compartilhar…

viaaaaagemAxééé pessoal, vocês não imaginam a adrenaliiiina, a vibração, a fúria dos ventos, o arder do corpo, os sons que ouço e o tsunami de informações …

Domingo tenho um encontro muito especial, super esperado e que muito promete. Nesse dia iniciaremos o estudo “Conheça “SEU ORIXÁ” e reconheça SEU EU” e nele, como muitas vezes já disse, a intenção é mergulhar, é “viajar”.

Creio que muitos sabem que para um bom mergulho é preciso dominar a respiração, ter coragem e impulso. Assim como sabem que viajar é uma arte, que propõem preparação e que provoca a emoção, a vontade e muita disposição. Não é a toa que Mário Quintana dizia “viajar é trocar a roupa da alma” afinal, viajar abre nossos olhos e abastece nossa memória ajudando-nos enfrentar o dia a dia. Chega a ser uma necessidade do homem segundo as palavras de Amyr Klink descritas em seu livro ‘Mar sem fim’: “um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor” e completa, “conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver… É preciso questionar o que se aprendeu. É preciso ir tocá-lo”

Nesse contexto, penso que dá para imaginar o meu Continue lendo “Só para compartilhar…” »

13

Sagrado culmina com o Profano

mensagens_de_boa_sorte

4:00 horas da manhã e já estava na lida cotidiana. Preparava as coisas para mais um dia, para meus filhos e marido que logo iriam começar a labuta diária, e rezava. Rezava e pensava nos detalhes do texto que havia escrito na noite anterior – um texto que logo disponibilizarei no blog e que pontua, entre algumas reflexões, a condição da reza. E então trabalhava, rezava, respirava e matutava… em minha companhia, entre tantas e tantos estava o notebook com o youtube acessado em mais rezas.

Eram preces de caritas faladas por um, por outro, cantada, envolvida por lindas imagens, arranjos musicais até que, sem nada haver com o tema, fui surpreendida com um título: ‘dificuldades financeiras – 194.698 visualizações – Chico Xavier esclarece’. Acho que não preciso dizer que sim, Continue lendo “Sagrado culmina com o Profano” »

12

Destaco e reforço, É para quem tem disposição…

FÉEEAxé pessoal… O JUCA, nosso jornal (Jornal de Umbanda Carismática) já está sendo distribuído, nele destaquei uma frase: FÉ é ultrapassar os limites. FÉ não é ver para crer, Fé É CRER PARA VER!

Destaquei e ainda a reforço por perceber o quão distantes muitos fieis estão dessa afirmativa, o quanto muitos pronunciam fé, MAS pedem provas, necessitam vê-la, ficam estagnados, esperando, esperando e esperando.

Desculpem a franqueza, mas esses tipos de ações (necessidade de prova, materialização, estagnação, espera) não demonstram o sentimento de fé assim como não fazem parte de seu sentido. Fé é fazer, construir, movimentar, DAR e deixar ‘o receber’ nas mãos do Sagrado sob Sua ordem, tempo e modo.

Às vezes passa-se tempo demais pensando Continue lendo “Destaco e reforço, É para quem tem disposição…” »

11

É SÉRIO! É MARAVILHOSO!!!

mediunidade-umbanda-blogAxéééé pessoal!!! Hoje iniciamos uma nova etapa, iniciamos os estudos sobre nossa querida Umbanda, sobre nossa mente, espírito; sobre os mistérios da Mediunidade, Incorporação e principalmente sobre a vida X compromisso X lealdade X verdade. 

Ahhh sim, ficou extenso e complexo, né?… Mas percebam como tudo se entrelaça na formação da alegria, da tranquilidade e serenidade.

Meu coração já bate forte. Os assuntos são perturbadores. A responsabilidade é grande. As especulações Continue lendo “É SÉRIO! É MARAVILHOSO!!!” »

10

Degustando, Crescendo e Se Arrepiando…

primeiros-dentinhosOk, o post anterior – “o que você FAZ com aquilo que fica SABENDO???…” – pegou pesado.

Sim, nenhuma novidade, não é mesmo??? Afinal, os pontos principais do texto foram o ato de doar, compartilhar e ainda, a responsabilidade por aquilo que aprendemos, ficamos sabendo e carregamos. Pontos nada fáceis de avaliar e assumir.

É… É para nos fazer acordar. É para fazer com que saiamos da área de conforto e tomemos algumas atitudes. É para crescer e melhor envelhecer.

Nada coincidentemente (sou uma pessoa que, definitivamente, não acredita em coincidências), no dia seguinte minha filha mandou por mensagem um Continue lendo “Degustando, Crescendo e Se Arrepiando…” »

13

o que você FAZ com aquilo que fica SABENDO???…

dizimo01

“(…) Sua visão do mundo determina tudo em sua vida, ela determina as suas decisões, determina seus relacionamentos, determina seu nível de confiança, ela realmente determina tudo em sua vida(….) Então todo esse dinheiro que começou a entrar e toda essa fama começou a chegar, eu pensei, o que eu faço com isso? Minha esposa e eu tomamos 5 decisões sobre o que fazer com o dinheiro: primeiro, nós não vamos gastá-lo conosco(….) A segunda decisão foi: eu parei de receber o salário da igreja onde sou pastor. A terceira foi: eu somei tudo o que igreja me havia pago nos Continue lendo “o que você FAZ com aquilo que fica SABENDO???…” »

Página 1 de 3812345102030...Última »