EXIGÊNCIAS DO TARÔ

tarôde marselha (2)

20/10/18 ABERTURA MESA TARÔ

* SÁBADO ESPECIAL *

Oráculos sempre exigem atenção genuína de quem os manipulam e de quem os procuram, assim é no caso do Tarô.

Para iniciar, deve ficar claro que quem se predispõe ao jogo deve se interessar em si mesmo e não no outro, pois, Tarô faz as pessoas se conhecerem melhor e a partir daí – só a partir daí – terem uma boa ideia do que o futuro lhes reserva.

O jogo é muito antigo, a própria palavra Tarô – do francês Tarot – viria do velho Egito, onde o baralho teria surgido, significando “roda” ou “caminho”. Assim, a segunda predisposição esta em ter vontade de caminhar, em estar disposto a se movimentar, a seguir a ROTA.

Terceiro fato é que, é de extrema importância a conexão e concentração na hora do jogo. Faz muita diferença tranquilizar a mente, respirar fundo, focar na pergunta no momento de escolher as cartas ou cortar o monte assegurando assim que a pergunta seja respondida com os arcanos adequados de modo claro e objetivo. Vale ressaltar que cada arcano representa uma figura simbólica própria e que a palavra “arcano” vem do latim “arcanu” que quer dizer Segredo, Mistério valendo todo cuidado e atenção.

Entenda, sem o mínimo de concentração e coerência pode não haver uma interpretação significativa do Tarô, assim, o foco é importante assim como perfilhar que nada e nenhuma pessoa além do tarólogo e do consulente têm valor na hora da abertura da mesa, do jogo propriamente.

Tarot TTTTDe extrema relevância esta a necessidade do envolvimento, confiança e leveza. Encontrar-se ativamente intrincado a consulta, firmar a confiança no olhar, suspender qualquer tipo de julgamento, medo ou manipulação é a quarta função do consulente e do tarólogo assim que se dispõem ao jogo, ao Bem Maior fermentado pelos símbolos sagrados e arquétipos desse oráculo milenar, o Tarô.

A quinta atenção é evitar perguntas ambíguas, imprecisas ou subjetivas, como: Devo fechar tal negócio ou deixar como está? Eu continuo nesta empresa ou vão me demitir? A pessoa que amo vai se casar comigo ou vai querer me abandonar? A objetividade e coerência na hora de formular as perguntas são fundamentais – exemplos de perguntas adequadas: Devo fechar tal negócio? Continuo nesta empresa? O que tal pessoa sente por mim?

Por fim, o Tarô analisa a vida real, não a que se deseja, portanto é necessário estar predisposto a atenção, a ouvir, a refletir, a considerar e, potencialmente, AGIR fazendo com que a vida seja ainda mais significativa, afinal você obteve uma resposta, UM CAMINHO!

por Mônica de Castro Caraccio

ATENDIMENTO INDIVIDUAL 
Informe-se: whatsApp (11)99707-8295 
            minhaumbandacarismatica@gmail.com

* * *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.